Durante minha campanha para a prefeitura da cidade de São Paulo, pessoas imbuídas de má fé e comprovadamente ligadas a outras siglas, inventaram 31 motivos para não votar em mim. Porém para cada um destes motivos infundados, tenho respostas baseadas em fatos e provas. Confira:

Estava no metrô fazendo uma reportagem para defender as pessoas com deficiência, pois os elevadores não estavam funcionando há meses e os cadeirantes tinham que descer as escadas se arrastando pelo chão, de forma indigna. Os funcionários se recusavam a ajudar, como mostrou a reportagem disponível na internet. Quando eu chamei a polícia, o funcionário do metrô tentou se evadir. Ele estava cometendo crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Em razão da reportagem, no dia seguinte os elevadores voltaram a funcionar. Inclusive fui relator do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

 

 

Resposta à afirmação enganosa a seguir:

22) Você sabia que um funcionário do Metrô registrou boletim de ocorrência por lesões corporais e constrangimento ilegal contra Celso Russomanno? Vicente Gilmarino Neto, responsável pela estação Ana Rosa, disse que Russomanno o pegou pelo braço e lhe deu voz de prisão para obrigá-lo a dar explicações sobre pane num elevador.

 

Foto: Douglas Gomes