Durante minha campanha para a prefeitura da cidade de São Paulo, pessoas imbuídas de má fé e certamente ligadas a outras siglas, inventaram 31 motivos para não votar em mim. Porém para cada um destes motivos infundados, tenho respostas baseadas em fatos e provas. Confira:

Nunca fui processado pela Ordem dos Advogados do Brasil, conforme certidão abaixo. Desafio alguém a apresentar algum processo na Justiça contra a minha pessoa sobre esse tema. 

certidao

 

 

Resposta às afirmações enganosas a seguir:

11) Você sabia que a OAB processou Russomanno por advogar ilegalmente?

12) Você sabia que Russomanno também foi denunciado na OAB pela prática ilegal de aliciamento de clientes? Na queixa apresentada pela 86ª subseção da OAB de Itapecerica da Serra (SP), além do exercício ilegal da profissão de advogado Russomanno foi denunciado por prática de aliciamento de clientes. A denúncia foi motivada por anúncios do Plantão Jurídico veiculado pela TV. Russomanno mantinha o serviço “Plantão Jurídico”, pelo sistema 0900, em que oferecia pessoalmente pelo telefone uma “orientação dos seus direitos”, como dizia a gravação que atendia as ligações com a voz do candidato. O serviço custava R$ 3,95 por minuto. Russomanno reconheceu que o Plantão Jurídico (0900-112.222) foi criado com o objetivo de levantar dinheiro para o Inadec, instituto que preside. Ainda que ele fosse advogado, o que não é, Russomanno estaria errado, porque a captação de clientes através de anúncio é ilegal, segundo a OAB.

Foto: Douglas Gomes