Durante minha campanha para a prefeitura da cidade de São Paulo, pessoas imbuídas de má fé e comprovadamente ligadas a outras siglas, inventaram 31 motivos para não votar em mim. Porém para cada um destes motivos infundados, tenho respostas baseadas em fatos e provas. Confira:

Votei favorável ao projeto dos Transgênicos para que fosse colocado no rótulo de forma clara e por extenso: ESTE PRODUTO TEM TRANSGÊNICOS, mesmo que o teor fosse de apenas 1% de transgenia. Os produtos traziam apenas a letra “T” maiúsculo para alertar que o produto é transgênico, dentro de um triângulo. Do jeito que estava o consumidor não iria entender. Imagine se fossemos usar letras para todos os itens que compõem o alimento? Identificar açúcares (A) lactose (L) óleos trans, (OT) gorduras saturadas (GT). Apenas a letra (T) confundiria a cabeça do consumidor e isso eu não vou permitir. O projeto foi aprovado na Câmara assegurando informações claras e precisas ao consumidor, como determina o CDC.

Símbolo Transgênicos

Resultado de imagem para transgenicos simbolo

 

 

 

Resposta à afirmação enganosa a seguir:

3) Você sabia que Russomanno, que diz defender o direito do consumidor, votou em 2015 por eliminar o aviso de que alimentos são transgênicos? Russomanno é aliado dos consumidores até a página 2…