Durante minha campanha para a prefeitura da cidade de São Paulo, pessoas imbuídas de má fé e comprovadamente ligadas a outras siglas, inventaram 31 motivos para não votar em mim. Porém para cada um destes motivos infundados, tenho respostas baseadas em fatos e provas. Confira:

A afirmação de que eu tentei derrubar a Lei da Ficha Limpa é falsa e enganosa. Meu voto favorável ao texto final está registrado nos anais da Câmara dos Deputados. É só conferir. Entendo que a pena de oito anos de inelegibilidade para quem pratica corrupção era pequena, tinha que ser maior. Por isso, votei o destaque a fim de que a pena fosse aumentada. Infelizmente ficou em oito anos. Minha proposta foi de agravar as penas para políticos corruptos.

Minha votação oficial está registrada no site da Câmara: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=4321&tipo=partido

 

 

Resposta à afirmação enganosa a seguir:

1) Você sabia que Celso Russomanno tentou derrubar o projeto Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos corruptos? Na votação dos destaques da proposta, Russomanno juntamente com Paulo Maluf, votou para que fosse retirado do projeto o período em que um político se tornaria inelegível por compra de votos ou abuso de poder.